A Estação Piauí Digital Adaptada (EPDA) do Projeto de Atendimento Integral (PAI) no bairro São Joaquim, zona norte da capital concluiu nesta sexta-feira (15), três turmas com entrega de certificados dos cursos de gratuidade firmados em parceria com a Agencia de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A Agencia de Tecnologia mantém atualmente 14 estações digitais em Teresina. A meta é expandir o projeto de EPDA não só para a capital, mas também para cidades do interior do estado.
Foram ofertados os cursos de programador de web, programador de sistema e operador de computador para 25 alunos capacitados para o mercado. “Enquanto representante só tenho a agradecer e desejar que todos alcancem seu objetivo profissional” disse a supervisora de área do Senac, Sandoly Alexandre.
O coordenador da EPDA José Gonzaga reafirmou a importância do conjunto de ações feitas na região em parcerias para o proporcionar o bem-estar da comunidade. “As coisas acontecem quando unimos parcerias que ajudam na realização dos trabalhos, sem uma peça não teria funcionado. Nada disso seria possível” finalizou.
A aluna Irací Matias que concluiu o curso juntamente com seu filho, comemorou sua conquista e disse que o curso serviu para melhorar o desempenho em seu trabalho autônomo. “Nós devemos buscar sempre nossa capacitação profissional, quando temos oportunidades como essa não devemos desperdiçar. Precisamos evoluir de acordo com o rumo das mudanças do mundo” afirmou.