Representantes de órgãos e empresas que prestam serviços no Espaço Cidadania como Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Agencia de Tecnoogia da Informação do Estado do Piauí(ATI) Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Correios, Agespisa, Sine-PI e Eletrobras estiveram reunidos com o secretário Estadual de Administração, Franzé Silva.
O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento que repercute diretamente na vida do cidadão. Além disso, o Governo pretende descentralizar os serviços para o centro e Grande Dirceu até pela dificuldade de estacionamento.
Atualmente, existem salas e espaços de atendimento em Parnaíba, Campo Maior, Picos, Bom Jesus, Oeiras, Floriano e São Raimundo. Os novos espaços em Teresina no Centro e Dirceu já estão sendo escolhidos. Uma das grandes reclamações dos usuários é a velocidade da internet que provoca demora no atendimento.
Com isso a pretensão é criar futuramente o espaço Cidadania Virtual, através de um aplicativo para que os usuários possam resolver alguns dos problemas sem necessitar ir até o local. A preocupação é que o usuário tenha suas demandas atendidas quando precisar do Espaço Cidadania. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento que repercute diretamente na vida do cidadão. Além disso, o Governo pretende descentralizar os serviços para o centro e Grande Dirceu até pela dificuldade de estacionamento.