O treinamento do Sistema de Monitoramento das Ações Estratégicas (SIMO) realizado nesta sexta feira (10), no auditório Gerardo Ponte Cavalcante da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), contou com a participação do governador Wellington Dias e de gestores dos órgãos do estado. O Simo é uma ferramenta de informática que facilitará a comunicação entre os órgãos e o governo. Com o objetivo de acompanhar as ações e obras de cada setor, o sistema servirá como fiscalizador dos projetos de ações estratégicas.
A diretora do Simo Gisele Oliveira, explica que a ideia de construir essa
ferramenta surgiu da necessidade de unir de forma mais prática as informações
das estratégias e andamentos de projetos de cada órgão. “Essa ferramenta
passará de forma mais dinâmica e segura as informações necessárias de planejamentos
bem como o acompanhamento das prestações de contas das obras,” afirmou Gisele.
O governador ressaltou a importância da utilização dessa ferramenta para os gestores “O objetivo de tudo isso é trabalhar no desenvolvimento, na infraestrutura e na área do setor privado com a atração de investimentos e é importante que cada área de gestão possa compreender o funcionamento dessa ferramenta construindo essa agenda integrada do seu órgão e com o governo,” disse.
Criado com uma sistemática e estética semelhante a uma rede social popular o sistema permite a comunicação entre os gestores e o governo possibilitando a interação através de mensagens públicas e privadas, envios e compartilhamentos de arquivos e multimídias, criação de eventos dentre outros.
De inicio 11 órgãos do governo estão cadastrados no sistema tendo como meta extensão a todos. Ao longo da semana a equipe do Simo realizou treinamentos com os técnicos das secretarias e ainda prestará assistência a possíveis dúvidas de gestores e técnicos.