Através do programa Piauí Estado Digital, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (29), uma nova Estação Digital. A Fundação Valter Alencar, no centro de Teresina, foi quem recebeu a estrutura revitalizada.
As Estações Piauí Digital Adaptadas (EPDAs) são pontos de acesso à internet localizados em diferentes instituições, como bibliotecas públicas, projetos sociais ou organizações sem fins lucrativos que oferecem curso de aperfeiçoamento e profissionalização para a comunidade.
A diretora geral da ATI, Christiane Alencar, realizou a entrega da Estação Digital com a sala repleta de pessoas que serão beneficiadas pelo novo espaço. “É uma grande alegria podermos entregar essa estrutura física, mas, sobretudo, oferecer a oportunidade de transformação e evolução digital por meio das tecnologias, que são ferramentas indispensáveis na atualidade”, declarou Christiane Alencar.
A unidade passou por uma reforma estrutural, onde uma sala climatizada foi equipada pela ATI com 11 computadores, mesas, cadeiras, armários, ar-condicionado, televisão, quadro branco de acrílico, aparelho de dvd, projeto de imagens e ainda um servidor capaz de transmitir internet gratuita para os computadores, como também para todo o ambiente através da zona de acesso livre (Wi-Fi).
Estiveram presentes na inauguração a diretora geral da ATI, Cristiane Alencar, o diretor administrativo e financeiro da ATI, Henrique Camarço, o coordenador do projeto Estações Digitais da ATI, Gilson Passos, o diretor de Tecnologia da Informação, Jean Carlo Portela, o coordenador de projetos da ATI, Rodrigo Rocha, além de demais servidores da ATI e moradores da região.
Essa ação é mais uma iniciativa da atual gestão da ATI, cuja principal missão é garantir a inclusão digital em diversas localidades democratizando o acesso à internet e ainda trazendo cultura, crescimento sócio-econômico e revolução no acesso a diferentes conteúdos.
Égide Assessoria de Comunicação e Marketing