ATI inaugura Auditório, Galeria dos Diretores e lança Revista
12/12/2014 - 15:52

Foto: Égide Assessoria de Comunicação e Marketing
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) inaugurou na manhã desta sexta-feira (12) novos espaços. Trata-se do auditório “Gerardo Ponte Cavalcante” e da Galeria dos Diretores. Na ocasião foi realizado ainda o lançamento da primeira edição da Revista ATI – Piauí: um Estado Digital.

Para a diretora geral da ATI, Christianne Alencar, esses espaços representam novas conquistas da atual gestão que tem o objetivo de continuar com o trabalho de modernização voltada para a área tecnológica. “A primeira edição da Revista ATI mostra parte da trajetória de realizações desta gestão que trabalha voltada para a transformação digital do nosso Estado”, afirmou a diretora geral.

Foto_12122014_031212

Assim, o auditório possui capacidade para 80 pessoas, além de acesso aos portadores de necessidades especiais, estrutura de climatização, som de alta definição e dois televisores de 70 polegadas. Com uma homenagem in memoriam que resultou no nome do auditório, familiares de Gerardo Ponte Cavalcante estiveram presentes na solenidade.

Segundo o empresário Valdeci Cavalcante, um dos filhos do homenageado, essa iniciativa da ATI enobrece as ações sociais desenvolvidas na vida pública de Gerardo Cavalcante. “Meu pai foi um homem que viveu para auxiliar as pessoas, por isso, vejo essa homenagem com muita emoção e gratidão”, declarou o empresário.

Foto_12122014_031207

O secretário de Governo, Freitas Neto, esteve na solenidade representando o Governador e avaliou a iniciativa de inaugurar o Auditório e a Galeria junto com o lançamento da revista como algo bastante positivo. “Vemos aqui um conjunto de ações desenvolvidas pela ATI em um só evento. Isso mostra compromisso em realizar ações construtivas que promovem o desenvolvimento tecnológico e social do Piauí”, declarou o secretário.

No térreo da ATI foi inaugurada também a Galeria dos Diretores com fotos de todos os ex-diretores/presidentes que passaram pelo órgão, que anteriormente já foi denominado de PROCED e PRODEPI até chegar à ATI. Desse modo, o espaço é também uma oportunidade de homenagear e deixar registrada e preservada na memória a história da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

Foto_12122014_031223

Alguns dos ex-diretores estiveram presentes na homenagem, como Carlos Burlamaqui, Ronaldo Frazão, Lúcia Rebello, Márcia Rebelo, Antônio Torres e a atual diretora, Christianne Alencar.

Revista ATI

Com a manchete “Piauí: um Estado Digital”, a primeira edição da Revista ATI foi lançada oficialmente e distribuída apresentando um rico conteúdo de ações e iniciativas realizadas pela Agência, com destaque para a transformação que o Estado do Piauí tem alcançado na área da tecnologia.

Diversos conteúdos estão pautados nesta primeira publicação, tais como: o inovador Giga Piauí, o projeto Piauí Estado Digital, convênios firmados com a Uespi e com as Prefeituras de diversos municípios do Piauí garantindo mais inclusão digital à sociedade, o Centro de Memória Tecnológica resgatando a história tecnológica, as Estações Digitais instaladas nos bairros da capital, o novo Data Center do Estado e muito mais.

O objetivo principal desta publicação é presentificar as ações deste órgão estadual que possui funções essenciais para a administração pública do Piauí. Assim, através da revista, as ações e projetos em andamento se manterão vivos na memória dos piauienses.

Veja a Galeria de Fotos  clicando aqui.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing