ATI lança revista, novo auditório e galeria nesta sexta (12)
10/12/2014 - 13:13

Diretora geral da ATI, Christiane Alencar

O prédio da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) ganha novos espaços nesta sexta-feira (12). Trata-se da inauguração do auditório “Gerardo Ponte Cavalcante” e da Galeria dos Diretores. A solenidade será às 10h e contará ainda com o lançamento da primeira edição da Revista ATI – Piauí: um Estado Digital.

Segundo a diretora geral da ATI, Christianne Alencar, o auditório possui capacidade para 80 pessoas, além de acesso aos portadores de necessidades especiais, proporcionando conforto e comodidade aos servidores e usuários. Com o objetivo de continuar com o trabalho de modernização, a ATI apresenta este espaço com estrutura de climatização, som de alta definição e dois televisores de 70 polegadas.

Auditório

“Essa é mais uma conquista da atual gestão que oferece esse espaço como opção para reuniões, seminários, palestras e eventos internos com uma estrutura moderna e de qualidade”, explica a diretora geral.

Galeria dos Diretores

Além disso, no local foi montada a Galeria dos Diretores com fotos de todos os ex-diretores/presidentes que passaram pelo órgão, que anteriormente já foi denominado de PROCED e PRODEPI até chegar à ATI.

Desse modo, o espaço é também uma oportunidade de homenagear e deixar registrada e preservada na memória a história da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

Revista ATI

Trazendo a manchete “Piauí: um Estado Digital”, a primeira edição da Revista ATI apresenta um rico conteúdo de ações e iniciativas realizadas pela Agência, com destaque para a transformação que o Estado do Piauí tem alcançado na área da tecnologia.

Diversos conteúdos estão pautados nesta primeira publicação, tais como: o inovador Giga Piauí, o projeto Piauí Estado Digital, convênios firmados com a Uespi e com as Prefeituras de diversos municípios do Piauí garantindo mais inclusão digital à sociedade, o Centro de Memória Tecnológica resgatando a história tecnológica, as Estações Digitais instaladas nos bairros da capital, o novo Data Center do Estado e muito mais.

O objetivo principal desta publicação é presentificar as ações deste órgão estadual que possui funções essenciais para a administração pública do Piauí. Assim, através da revista, as ações e projetos em andamento se manterão vivos na memória dos piauienses.

Perfil do homenageado

Gerardo Cavalcante nasceu em 1920 e cumpriu vários mandatos como vereador em Parnaíba. Em 32 anos como legislador, chegou inclusive a ser presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Foi também vice-prefeito e assumiu interinamente a administração municipal. Por muitos anos, trabalhou no ramo de panificação, comércio, agricultura e pecuária.

O homenageado é pai do presidente da Federação do Comércio do Piauí, o empresário Valdeci Cavalcante, de Rejane Cavalcante que disputou vários pleitos eleitorais em Parnaíba e de Adelaide Cavalcante Castro.

Por seus relevantes serviços prestados à sociedade, Gerardo Cavalcante recebe hoje esta homenagem da ATI e do Governo do Estado com a atribuição do seu nome ao auditório da ATI.

Veja os nomes que compõem a Galeria dos Diretores da ATI

1 - JOSÉ EMANOEL DA ROCHA MACIEL – Diretor Presidente - PROCED -1975/1983

2 - CARLOS BURLAMAQUI DA SILVA – Diretor Presidente - PROCED - 1983/1987

3 - RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZÃO – Diretor Presidente PROCED/PRODEPI -1987/1990