INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Mais de 85% da população já é beneficiada pela internet da Piauí Conectado
19/08/2021 - 06:22  
  
Twitter 
Google+ 
Projeto está presente em mais de 130 cidades

No mês de julho, mais 20 municípios foram contemplados com a estrutura de internet do Projeto de Parceria Público-Privada Piauí Conectado. Já são mais de 130 municípios ativados, o que equivale a quase 60% do total das cidades piauienses.

Mais de 111 mil novos piauienses estão sendo beneficiados com a melhoria dos atendimentos públicos oferecidos por mais de 80 órgãos estaduais, entre eles escolas, hospitais e delegacias, graças à internet de qualidade.

A maioria dos municípios tem como principais atividades econômicas a agricultura e a pecuária. Atividades que podem se desenvolver ainda mais com a chegada da internet de fibra óptica na região. Ao todo, foram instalados 150 km de óptica somente no mês de julho.

Para a coordenadora do posto do Detran em Guadalupe, Raimunda da Silva Lima, a internet oferecida pela Piauí Conectado é bem mais rápida. “Está funcionando melhor, com velocidade chegando a 30 Mbps. Antes, o atendimento era muito ruim”, afirma. No local são oferecidos serviços como emplacamento, CNH, dentre outros, com média de 300 atendimentos por mês.

Em Caraúbas do Piauí, cidade que fica a 275km de Teresina, a Unidade Escolar Amaro Alves Portela foi uma das instituições que recebeu o ponto de internet do projeto. Segundo o coordenador pedagógico, Paulo Augusto dos Santos Viana, antes da chegada da Piauí Conectado, os trabalhos administrativos eram prejudicados devido à baixa qualidade da internet. “Hoje está muito boa. Resolveu com satisfação nosso problema de conexão. Usávamos a internet com apenas 2mb de velocidade. Não dava para fazer os serviços administrativos. Mas agora está tudo resolvido. Parabéns à Piauí Conectado”, elogia.

“Mais da metade das cidades piauienses já conta com uma estrutura de internet de alta qualidade. Estamos avançando a cada dia e até o início do ano de 2022 todos os 224 municípios estarão conectados, ampliando a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população”, explica Emerson Silva, presidente da Piauí Conectado.

 

Confira os municípios contemplados no mês de julho:

Agricolândia

Aroazes

Boqueirão do Piauí

Cajazeiras do Piauí

Caraúbas do Piauí

Caxingó

Cocal dos Alves

Francisco Ayres

Itainópolis

Guadalupe

Lagoa do São Francisco

Miguel Leão

Nazaré do Piauí

Olho D’ Água do Piauí

Porto Alegre do Piauí

Santa Cruz do Piauí

São Francisco do Piauí

São Julião

São Miguel da Baixa Grande

Várzea Grande

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE