Em reunião da equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI, nesta quinta-feira,25, a equipe técnica discutiu o cronograma sobre a fase II, diagnóstico, da elaboração do Plano Diretor de Tecnologia de Informação (PDTI) da ATI.
Uma das ferramentas utilizadas com os colaboradores durante essa etapa será a MATRIZ GUT, que terá como objetivo coletar informações sobre os setores e priorizar a resolução de problemas complexos para minimizar ou evitar possíveis riscos para a instituição.
O cronograma foi apresentado pela Gerente de relacionamento do Governo Digital da ATI, Diana Almeida. “No decorrer dos próximos dias, os colaboradores selecionados deverão responder questionários e enviar para equipe responsável pela elaboração do PDTI”, informou a gerente.
Um PDTI é um documento muito importante que detalha os processos de TI que a instituição usa para gerenciar suas operações. O PDTI da ATI vai promover a eficiência dos serviços prestados pela Agência, garantindo que estes sejam executados de forma racional e objetiva.