Servidor da ATI é aprovado em mestrado pela UFPI
23/02/2021 - 09:57

Richardson Santos - ATI

Possuir um corpo técnico qualificado no setor da administração pública é fundamental para resultar na melhoria e eficiência da prestação do serviço ao público. Nesta segunda-feira, 22, o Coordenador de Núcleos Setoriais de Informática da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), Richardson Santos foi aprovado EM 4º lugar no mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, pela UFPI.

Richardson é graduado em Tecn. Redes de Computadores, Pós-graduado em Redes de Computadores pelo ISA. Na ATI, já foi Diretor Técnico Interino, Gerente de Relacionamento do Governo Digital, Instrutor/Monitor de treinamento da RNP e é, atualmente, Coordenador de Núcleos Setoriais de Informática da ATI.

Para o diretor técnico da ATI, Luciano Aguiar, a evolução acadêmica do servidor trará mais frutos para os futuros projetos tecnológicos nesta Agência. “Um profissional da Tecnologia pautado por uma longa trajetória no serviço público do Estado do Piauí. Ética, humildade, dedicação e comprometimento são adjetivos atribuídos ao nosso nobre amigo Richardson. Neste momento, nada mais justo do que parabenizá-lo por sua aprovação, consequência de seu esforço e dedicação aos estudos”, disse.

Richardson Santos colaborou em projetos importantes para o Estado, ligados ao BNDES PRO DESENVOLVIMENTO, como a Rede Piauí Digital (Um Backbone wireless de mais de 800Km de distância), Rede GigaPiauí, Infovia Piauí digital, além de coordenar o Comitê Central do Sistema Eletrônico de Informação - SEI, responsável pela implantação do sistema em toda a máquina pública do Piauí.