ATI utiliza nova ferramenta de gerenciamento de demanda
05/11/2020 - 15:36

O GLPI concentra todos os serviços da ATI

Para dar mais celeridade nos atendimento aos servidores que procuram pelos serviços da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), está sendo utilizado um novo sistema de gestão, o GLPI. Trata-se de um software livre usado no mundo todo, adaptado à regra de negócio da ATI. Para ter acesso ao sistema, basta acessar o site, (link aqui )e preencher os dados com usuário e senha, os mesmos já utilizados para acesso ao SEI (Sistema Eletrônico de Informação) pelos servidores estaduais e preencher o órgão de origem.

A grande vantagem desse novo sistema é a integração de usuários. Com o mesmo usuário do SEI, o servidor consegue logar no GLPI, fazer a abertura de chamados como senha de contracheque, suporte técnico, atualização de site, criação de usuário do SEI, dentre outros serviços.

“Tudo passa a ser concentrado num só local. A solicitação vai para o suporte do sistema, tem um chamador que agrega todas essas mensagens, entra numa fila e direciona para os setores que têm sua competência”, destacou o diretor técnico da ATI, Luciano Aguiar.

O sistema não terá nenhum custo ao governo e tem a vantagem de proporcionar interação entre quem abriu o chamado e o suporte técnico da ATI. Assim, a ATI consegue ter o controle de todas as ocorrências, com um relatório e estatísticas dos serviços.

“A ATI passou a evoluir quanto a isso, pois antes deste sistema, os usuários mandavam um e-mail para o suporte solicitando atendimento, esse e-mail fazia uma abertura de chamada em um outro sistema de maneira automática, só que esse sistema tinha uma série de limitações e hoje com o GLPI, a gente consegue fazer uma boa gestão, com um painel que possibilita acompanhar o status de todos os chamados”, explicou o diretor técnico.

Ainda de acordo com Aguiar, o GLPI passou por uma customização no sistema para possibilitar a abertura de chamado de órgãos externos, como prefeituras. “O GLPI é um sistema voltado para os usuários solicitarem os serviços desta Agência, mas as prefeituras, por exemplo, que tiverem interesse em hospedar o site deles na ATI, podem fazer um cadastro para fazer aberturas de chamadas para os serviços deles também”, disse.