INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI cede tablets para atender demandas de secretarias no período de pandemia
27/08/2020 - 15:20  
  
Twitter 
Google+ 
Os equipamentos vão para hospitais, abrigos e casa de apoio

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), visando contribuir com o trabalho nos órgãos estaduais que necessitam realizar visitas virtuais, está fazendo cessão de tablets para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí (Cendrogas). A iniciativa visa proporcionar a comunicação e aproximar o paciente, menor infrator ou interno de seus familiares por meio da visitas virtuais feitas com todas as medidas de prevenção e sem risco de contágio.

“Chegamos a uma fase que nos deixa muito felizes que é o atendimento de uma demanda do governador para que todos os órgãos que estavam impedidos de receber visita, seja um paciente atendido pela Secretaria de Saúde, seja um interno em tratamento Cendrogas ou de algum adolescente atendido pela na Sasc. Estamos fazendo com que estes e suas possam conversar, receber notícias. Dentro dessa ideia, foi criado um projeto de conectar vidas através das visitas virtuais”, explicou o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

Foto_27082020_030820

“Essa é uma guerra e nós estamos vencendo a cada dia, mas ainda temos que fazer muito por vencer e a ATI dá mais uma demonstração disso. Assim, vamos dar continuidade com a política de visitas virtuais nos hospitais na área Covid-19”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Segundo o coordenador-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, os equipamentos vão agilizar os atendimentos dos profissionais e demandas vindas principalmente do interior do estado. “Esse equipamento vem em boa hora porque nós estamos com atendimento remoto, principalmente nas áreas da assistência social e psicologia. Uma demanda que vem também na parte de orientação de como proceder os acolhimentos de dependentes químicos e de tudo que precisa”, disse.

“É de fundamental importância o fornecimento desses tablets para que nas nossas unidades de internações, possam neste momento de pandemia fazer as visitas online, permitido que os familiares dos menores infratores tenham essa interatividade com os seus familiares, aliviando e os confortando neste momento”, afirmou o secretário da Assistência Social, José Santana.


Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE