INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Em visita técnica Alagoas conhece projeto de PPP Piauí Conectado
06/03/2020 - 09:40  
  
Twitter 
Google+ 
Gestores de Alagoas conhecem processo do Piauí Conectado

Nos dias 5 e 6, gestores da ATI, Suparc e SPE Piauí Conectado receberam o presidente do Instituto de Tecnologia do Estado de Alagoas (ITEC), José Luciano dos Santos Júnior e Isaac Nunes, engenharia da ITEC, que vieram conhecer o processo de licitação e contratação do projeto pioneiro de Parceria Público-Privada (PPP), Piauí Conectado, bem como conhecer alguns pontos de internet já instaladas em órgãos públicos da administração estadual.


Com o Piauí Conectado, o Governo pretende contemplar 98 municípios, atendendo 85% da população piauiense. Mais de 900 pontos já forma instalados em mais de 30 municípios. Ao todo serão 1500 pontos implantados com internet de qualidade e velocidade.


O diretor-geral da ATI, Antônio Torres, apresentou o projeto, em conjunto com membros da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), que fazem parte do comitê de monitoramento que fiscalizam o contrato.

Foto_10032020_090330


“Para nós será sempre um prazer em disponibilizar os estudos, toda parte de licitação e contratação deste projeto que tem sido referência no país, tendo inclusive recebido premiações. Nós queremos aqui mostrar que o Piauí está dando um enorme passo para a modernização da máquina pública e na qualidade de prestação de serviço, com internet de qualidade para a administração pública estadual”, disse Torres.


Para o presidente do Instituto de Tecnologia do Estado de Alagoas (ITEC), José Luciano dos Santos Júnior, a tecnologia da informação hoje é extremamente valiosa para a administração pública e o estado busca alcançar melhorias neste setor. 


“O modelo de PPP que o Piauí montou tem sido uma referência nacional, primeiro porque foi um modelo que está dando certo, tanto no aspecto da contratação e principalmente no tocante à implantação da rede, que está ocorrendo em um tempo muito rápido, bem mais rápido do que nos modelos que a gente contrata das operadoras de telecomunicações tradicionais e principalmente à questão de qualidade de serviço e preço, isso tem sido notado e a gente vem acompanhando há algum tempo”, ressaltou o presidente.


A previsão é de que até o final do semestre, toda rede de fibra óptica do estado já esteja instalada, nos municípios previstos.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE