INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Protege Celular já tem mais de 3 mil aparelhos cadastrados
17/02/2020 - 12:59  
  
Twitter 
Google+ 
Protege Celular

Após uma semana do lançamento do aplicativo Protege Celular desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) em parceria com a Agência de Tecnologia do Estado (ATI), o aplicativo já registrou 3.353 celulares cadastrados na plataforma.

O aplicativo já passou por algumas atualização do sistema seguindo as demandas dos usuários. “O sistema esteve em teste por um determinado tempo, mas a medida que foram feitos novos cadastros, tivemos problema de instabilidade, algumas pessoas tiveram que atualizar para conseguir, ou desinstalar e instalar de novo, mas já está funcionando normalmente”, informou o analista de sistema da ATI, Juniel Silva.

Os usuários  precisam ficar alerta para fazer as atualizações que ocorrerão no aplicativo no decorrer do tempo.

Para saber qual o Imei do celular é só digitar o código – *#06# – no teclado disponível para ligações e irá aparecer uma sequência de números e um código de barras para que o cadastro possa ser feito ao sistema do aplicativo Protege Celular.

A população terá acesso ao código de barra que identifica o aparelho de forma única, em caso de furto ou roubo, a vítima poderá incluir imediatamente o seu telefone na lista de aparelho com restrição.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, para o aplicativo ter efetividade a população precisa continuar se cadastrando. “Quando o celular for roubado, a vítima pode acessar o aplicativo de outro aparelho para que a polícia saiba que o número está com restrição de roubo e deve acrescentar os dados do BO com a Polícia Civil ou Militar em até 72 horas ”, concluiu o gestor.



Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE