INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI muda equipamentos de segurança e informa interrupções em sistemas
31/01/2020 - 08:48  
  
Twitter 
Google+ 
O objetivo é a melhoria de performance e segurança

A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) realizará a migração dos firewalls (equipamentos de segurança) do data center por equipamentos mais atualizados, no período compreendido entre 20h do dia 31 de janeiro (sexta-feira) e 18h do dia 02 de janeiro (domingo). O objetivo é melhorar a performance e dar mais segurança para toda a rede do Estado, garantindo um acesso mais seguro contra invasões indevidas.

O diretor técnico da ATI, Davi Amaral, explica que durante esse período haverá instabilidade na conectividade de internet e algumas interrupções nos sistemas hospedados na ATI.

“Serão instalados equipamentos de segurança para melhorar o desempenho da comunicação de dados e acesso mais seguro contra invasões e haverá uma parada no acesso aos sistemas tanto internos, como externos, durante o período do fim de semana. Esperamos que hajam paradas mínimas e na segunda-feira todo o sistema já esteja normalizado para acesso ao público e aos servidores com uma maior segurança e estabilidade”, explicou Amaral.

A direção recomenda que, nos órgãos onde há trabalho de regime de plantão, os funcionários fiquem atentos à interrupção dos serviços e às variabilidades nos sistemas.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE