INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Governo inicia primeira etapa de implantação do Siape
23/10/2019 - 09:52  
  
Twitter 
Google+ 
Servidores da SeadPrev recebem treinamento

Servidores do setor de gestão de pessoas e recursos humanos da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) recebem durante esta semana, de 21 a 25 de outubro, no laboratório de informática da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), treinamento do Sistema Integrado de Administração de Pessoas (Siape), que será a nova plataforma do Governo do Estado para gerenciamento de RH de folha de pagamento e futuramente em relação à gestão de competências de todos os servidores estaduais.

O novo sistema é mais completo e vai oferecer informações seguras e atualizadas de todos os servidores estaduais, permitindo ao Estado gerenciar informações e acompanhar a vida funcional do servidor.

“O novo software vai além do gerenciamento da folha de pagamento, ele reúne as principais informações sobre a vida funcional do servidor, cadastro de vínculo, progressão de carreira, prontuário médico entre outras informações que garantem ao Estado obter informações seguras e atualizadas sobre os servidores”, explicou o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

Foto_23102019_091040

O projeto que iniciou no ano passado, tem previsão de conclusão em 1º de janeiro de 2020 para os primeiros órgãos alvo, Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), Corpo de Bombeiros, Metrô, Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria Estadual de Segurança, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

“Os órgãos receberão o treinamento e a SeadPrev recebe capacitação no caráter de gestão da ferramenta e todos os órgãos no formato de gerenciamento de RH e a sua folha de pagamento, tornando um novo modelo em relação à gestão da folha de pagamento do estado de forma descentralizada controlada apenas pela SeadPrev”, explicou o gerente do projeto, Marcel Rufino.

A plataforma foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em parceria com a empresa Vobys, responsável pela criação do software.

De acordo com cronograma, nos dias 4 a 8 de novembro, serão capacitados os servidores da área de recursos humanos dos órgãos ATI, Corpo de Bombeiros Militar, PGE, CGE, SSP-PI, Emgerpi e Metrô. A previsão é de que até agosto de 2020 todos os 57 órgãos do Executivo passem a utilizar 100% do novo software de administração de pessoal.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE