INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI desenvolve sistema de Compras e Intenções de Demanda da SESAPI
03/10/2019 - 11:50  
  
Twitter 
Google+ 
Governador lança sistema desenvolvido pela ATI

O governador Wellington Dias lançou, nesta quinta-feira, (3), o Catálogo Geral de Materiais e Serviços da Sesapi por meio do Sistema de Compras e Intenções de Demanda desenvolvido pela ATI. O sistema tem por objetivo otimizar e dar celeridade ao andamento dos processos administrativos da secretaria de Saúde.

O Catálogo de Sistema de Compras já é utilizado no estado do Ceará, que realizou o compartilhamento de bancos de dados com o Piauí. Com esta providência, a Sesapi dá um passo definitivo para a centralização das licitações, permitindo comprar com mais agilidade e menor preço.

“Quando nós criamos o Consórcio Nordeste, um dos objetivos era essa integração entre os estados facilitando as condições de respostas e maior agilidade naquilo que interessa à população. Esse catálogo tem um conjunto de equipamentos e produtos que são necessários para o dia a dia de uma área como a Secretaria da Saúde. Vamos avançar para outras áreas e a partir daí facilitar a vida do gestor, que passa a ter um sistema mais econômico e ágil”, disse o governador.

Foto_03102019_111050

Segundo Florentino Neto, o catálogo tem tudo aquilo que a Sesapi precisa comprar: medicamentos, material médico-hospitalar, órteses, próteses e material de expediente. “Ele vai nos permitir uma coleta rápida de preço e subsidiar os diretores de hospitais que vão cadastrar no sistema a demanda e nós faremos licitações gerais para todos os hospitais”, explicou o secretário.

De acordo com Antônio Torres, diretor da ATI, o processo de compras, hoje, dentro dos hospitais, demanda tempo e, às vezes, compra-se mal, com valores diferentes e quantitativos pequenos. “Estamos agora juntando intenção de compras em um volume maior que vai atender a todos os hospitais que estão dentro da rede que pode solicitar sua compra. O Estado vai ganhar na campanha escala em agilidade”, explicou Torres.



Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE