INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Governo prepara decreto sobre serviços de conectividade
02/10/2019 - 11:29  
  
Twitter 
Google+ 
Gestores discutem sobre a formulação do decreto

Em reunião nesta terça,01, na Controladoria Geral do Estado (CGE), com o Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura e o diretor-geral da ATI, Antônio Torres os gestores discutiram ajustes sobre decreto que define ações referentes ao projeto de PPP Piauí Conectado.


O decreto prevê que os órgãos da administração direta e ou indireta do Estado sob a coordenação da CGE, serão responsáveis pelo acompanhamento e rescisão dos contratos vigentes referentes a serviços de conectividades e que serão substituídos por pontos de acesso do Projeto Piauí Conectado.

De acordo com o Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, o decreto agora será encaminhado para apreciação do governador Wellington Dias. “Debatemos e chegamos ao entendimento sobre a necessidade do governo de monitorar o desligamento de pontos de conectividade atualmente contratados e que serão substituídos pelos serviços da SPE Piauí Conectado”, explicou.


O projeto Piauí Conectado desenvolvido pela Suparc e que tem como órgão executor a ATI, garantirá aos órgãos da administração pública internet de qualidade e prestação de serviço mais eficiente para a população. O Governo do Estado tem como meta conectar 96 cidades via 5mil quilômetros de fibra óptica de norte a sul do Piauí.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE