INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Gestores discutem melhorias de expansão de internet na Uespi
25/09/2019 - 08:59  
  
Twitter 
Google+ 
ATI confirmou melhorias na conectividade da Uespi

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, esteve em reunião nesta segunda-feira, 23, com a deputada federal Rejane Dias e o vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto. Em pauta os gestores trataram sobre a expansão de acesso da internet nos campos da Uespi nos municípios de Oeiras, Floriano, Bom Jesus, Uruçuí, São Raimundo Nonato e Corrente.


De acordo com o cronograma da empresa SPE Piauí Conectado, responsável pela implantação de fibra ótica no estado, o programa Piauí Conectado será expandido agora para a região sul, que deve levar internet de qualidade a órgãos públicos como secretarias, escolas, hospitais, delegacias e universidades.


“Nós tratamos aqui com o diretor Torres e a deputada Rejane Dias de questões de conectividade na universidade que agora será atendida pelo Piauí Conectado na região norte, atendendo assim, toda a demanda e aqueles campi que hoje tem essa dificuldade na Internet, serão contemplados com internet na modalidade de link para suprir aquela necessidade até que chegue a fibra ótica da rede do estado” disse o vice-reitor.


Para que os serviços ofertados pela universidade não sejam comprometidos, a ATI disponibilizará internet através de links de satélites, com velocidade de até 4 megabytes, até que seja concluído o cronograma de instalação da fibra ótica do estado.


Os pontos de internet que serão instalados variam entre 2 e 4 megabytes de velocidade cada um. “Isso vai dá uma certa melhoria na qualidade dos serviços prestados. A solução definitiva vai chegar a partir do ano que vem gradualmente em cada um desses campi à medida que o projeto do Piauí conectado da fibra ótica tiver chegado a esses municípios”, disse o diretor técnico da ATI David Amaral.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE