INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Servidores recebem palestra sobre saúde mental
24/09/2019 - 10:06  
  
Twitter 
Google+ 
Setembro Amarelo

Nesta manhã, 23, a equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi), abordou em palestra a importância do cuidado com a saúde mental. Os servidores da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), interagiram com os palestrantes e discutiram sobre valorização da vida, conscientização e enfrentamento ao suicídio.


No Setembro Amarelo as ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas que podem levar ao suicídio e para a saúde mental. Essa iniciativa surgiu a partir do programa realizado pelo Ciaspi chamado “Sala de Espera” e está sendo multiplicada nos diversos órgãos do Estado.

Foto_24092019_100918

De acordo com o psicólogo do Ciaspi, Ikaro Sales, a equipe desenvolve ao longo desse mês de setembro em vários órgãos, rodadas de conversa, distribuição de materiais educativos para levar informações em saúde e promover algumas intervenções que visam mudar a condição de saúde mental das pessoas. “Assim a gente acredita que tem condição de formar multiplicadores que possam chegar efetivamente, onde por ventura, alguns profissionais de saúde não consigam chegar por algum motivo”, explicou.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o conceito de saúde é bem mais abrangente que a simples ausência de doença. É por tanto, um completo estado de bem-estar físico, mental e social.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE