INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Governo instala internet gratuita em comunidades de União
10/09/2019 - 10:28  
  
Twitter 
Google+ 
Os pontos estão instalados nos povoados David Caldas e Novo

O Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), instalou nesta segunda-feira,09, no município de União, localizado a 60 quilômetros de Teresina, dois pontos de internet livre do projeto Piauí Conectado. As localidades de Davi Caldas e Novo Nilo foram as beneficiadas com os pontos de wi-fi livre da rede de dados do Governo do Estado.

Os pontos de acesso wi-fi de comunicação por satélite estão instalados na Unidade Escolar Celsa Lemos, no povoado de David Caldas e Unidade Escolar Dr Ezequias Costa, em Novo Nilo, com capacidade média de 2 mbps de velocidade cada um.

De acordo com o diretor-geral da ATI, Antônio Torres, a implantação dos pontos de internet livre nas escolas permite acesso rápido e seguro aos alunos e docentes, possibilitando o acesso a serviços educativos. “Atendemos ao pedido feito pelo deputado Franzé Silva que solicitou a inclusão de pontos de internet na região e prontamente enviamos os nossos técnicos que atestaram a viabilidade. Ganha alunos e docentes que poderão usufruir da rede para trocas de informações, dados, pesquisas, experiências entre outras ações”, disse.

Ainda segundo o diretor, a ATI disponibilizou acesso de internet livre durante os festejos do município. “Disponibilizamos dois sinais durante o festejo para que a população pudesse navegar na rede e compartilhar bons momentos na festividade, agora, estamos disponibilizando de forma definitiva os pontos de internet nas escolas”, explicou Torres.




Piauí Conectado


Vários municípios já contam com o serviço de wifi livre do projeto Piauí Conectado, entre eles Teresina, Paes Landim, Miguel Alves, Canto do Buriti, Parnaíba, Luís Correia e outros. Com a modalidade de Parceria Público Privada (PPP), o estado está montando uma rede de dados para tráfego de voz e imagem, que amplia o alcance desse serviço através de tecnologia de fibra ótica. De acordo com o contrato serão 96 municípios contemplados com o projeto.


Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE