INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Servidores da ATI terão programa de ginástica laboral
03/09/2019 - 12:02  
  
Twitter 
Google+ 
Servidores participam de atividade

Os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) agora contarão com o programa Bem-Estar do Servidor, realizado pela SeadPrev, através da Escola de Governo (Egepi). Nessa terça-feira, 03, os colaboradores participaram de uma apresentação do programa que visa melhorar a saúde e utilização da capacidade funcional do servidor através de exercícios e alongamentos de prevenção de lesões ocupacionais e que trabalha dinâmicas como a ginástica laboral, que proporciona aos servidores exercícios e massagens de relaxamento.

Karla Nayane da Costa, estagiária de educação física, explica que as atividades atuam como ferramenta de prevenção e melhoria na qualidade de vida. “A ginástica evita lesões como tendinite, bursite, problemas na coluna entre outras além de proporcionar momentos de relaxamento e interação entre os servidores”, disse.

As atividades de ginastica , que tem duração de 10 a 15 minutos, acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, às 8:30 h na ATI.

O Programa Bem-Estar do Servidor está sendo desenvolvido também nos órgãos Hemopi, Hospital Infantil, Lacen-PI,Sesapi, e Funprev. Em breve a equipe pretende atuar em outros órgãos como Detran e Seduc.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE