INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Secretário de Roraima conhece sistemas desenvolvidos pela ATI
19/08/2019 - 08:48  
  
Twitter 
Google+ 
O diretor-geral da ATI recebe o secretário Paulo Torres

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), recebeu o secretário de Tecnologia da Informação do estado de Roraima, Paulo Torres, que veio conhecer algumas soluções e sistemas utilizados pelo Governo do Estado, como o sistema de folha de pagamento, Detran, iBIOSeg e Salve Maria.


A superintendente de Gestão de Risco da Secretaria de Segurança Pública (SSP), delegada Eugênia Villa, fez a apresentação do Salve Maria e do sistema de gestão de risco, ferramenta que já vem interligada ao sistema de identificação civil, iBIOSeg. “Apresentamos nosso sistema de gestão de risco que é o sistema informatizado de avaliação de risco de pessoas custodiadas e mostramos a dimensão e o objetivo que queremos ao avaliarmos essas pessoas. Apresentamos também as potencialidades e outras políticas ainda na perspectiva de Gestão de Risco com a utilização de ferramentas tecnológicas a cargo da ATI”, explicou a delegada.

Foto_19082019_080852

O secretário de Tecnologia da Informação do estado de Roraima, Paulo Torres ressaltou a importância do uso de ferramentas e sistemas que contribuem com a eficiência e segurança na prestação dos serviços ofertados à população.


“O Salve Maria para mim é uma referência que vai se tornar Nacional, um projeto muito bem elaborado que vai de encontro ao que o estado de Roraima deseja em termos de políticas públicas de segurança da mulher, ele é muito bem projetado tecnologicamente e principalmente bem fundamentado em termo de regulamentação”, elogiou o secretário.


Para o secretário Paulo Torres, o Piauí vem exercendo a missão de integrar os processos com a tecnologia e manifestou interesse em obter parceria entre os dois estados.


“Em relação aos outros processos que eu conheci fiquei bem entusiasmado. O sistema de gestão de risco é muito bem projetado, a gente vai analisar a possibilidade de alguns acordos de cooperação no sentido da gente tá fazendo essa tratativa, inclusive, entrando como parceiro no ciclo de produção e o desenvolvimento de soluções informatizadas”, disse o secretário Torres.




Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE