ATI é homenageada por Centro Social da Juventude JISMAC
23/07/2019 - 12:09

ATI recebe prêmio Amigos da Juventude

O Governo do Estado tem trabalhado em Políticas Públicas Sociais destinadas ao bem-estar geral da população e visando principalmente o desenvolvimento econômico que através das diversas iniciativas tem gerado vários frutos. Nesta terça-feira, 23, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) recebeu dos representantes do telecentro instalado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, o prêmio Amigos da Juventude no qual homenageia os parceiros que contribuem com o desenvolvimento da entidade.

O Centro Social da Juventude JISMAC da Santa da Codipi, começou as atividades no ano de 2011 e firmou parceria com a ATI há 4 anos. Desde então, realiza ações sociais e cursos profissionalizantes. Em parceria com a ATI, na entidade funciona uma estação digital equipada com computadores que oferece cursos de informática de todos os níveis desde o básico até o avançado além de outros cursos como auxiliar administrativo e técnica de vendas.

De acordo com o presidente do telecentro, Antônio Paz, mais de 5mil pessoas já receberam qualificação. “A ATI é sempre reconhecida pelos serviços prestados na região não só pela estação doada, mas também pelo acompanhamento e pela manutenção do espaço e por todo esse olhar que a ATI tem para nossa região da zona norte”, disse.

Foto_23072019_120708

“A ATI tem imensa alegria em participar no trabalho desenvolvido por esses jovens e poder levar o conhecimento na área de informática a toda comunidade e de poder contribuir com o desenvolvimento da região”, disse o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

O vereador Caio Bucar que acompanhou a visita falou sobre a importância do telecentro para a região. “O nosso reconhecimento e agradecimento ao Governador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias por ter cedido essa estação, a todos os que fazem a ATI e a toda juventude que trabalha na entidade. Isso engrandece principalmente o povo daquela região que ganha com a qualificação, com a educação que ganha por ter essa estação e essa liberdade de poder progredir, crescer e desenvolver uma região que tanto precisa de investimentos principalmente investimentos sociais por parte do poder público”, ressaltou o vereador.

O telecentro está localizado na Rua Francisco Magnólia, 1434, por trás do Centro de Saúde e em frente à Escola Municipal Santa Maria da Codipi.