ATI registra mais de 30 mil conexões no Festival de Inverno
25/06/2019 - 13:27

É mais que o triplo de conexões registradas ano passado

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no quarto ano em parceria com o 16º Festival de Inverno de Pedro II, instalou pontos de internet livre nos principais locais do evento para que os turistas e público em geral pudesse se comunicar e compartilhar os melhores momentos da festa.

A equipe técnica da ATI que esteve no evento monitorando e acompanhando o sistema de conexão informou o total de 31.007 conexões de acessos ao wifi realizadas durante os quatro dias de festival. Na Praça da Bonelle, onde se apresentaram as principais atrações, foram instalados dois pontos (6.745 e 6.566 conexões), 4.243 no Mirante do Gritador, 5.809 na Praça do Recanto e 7.644 na Praça da Matriz.

A novidade deste ano foi a instalação de sinal de internet em um dos principais pontos turísticos da cidade, o Mirante do Gritador. Durante o dia, os visitantes também puderam visitar a feira de artesanato e conferir de perto as joias de opalas, feitas em Pedro II, além de apreciar a gastronomia regional.

A advogada Aline Lima participou pela primeira vez do evento e contou que utilizou a internet durante todos os dias da festividade. “Queria parabenizar a iniciativa. Excelente ideia. O sinal do wifi foi muito satisfatório. Deu para aproveitar cada momento e compartilhar nas minhas redes sociais e ficaram devidamente registrados”, comemora a turista.

De acordo com a organização do evento, o público chegou a mais de 50 mil pessoas, entre turistas e moradores da região. A ATI disponibilizou dois técnicos de plantão para fazer a verificação da conectividade nos quatro pontos ao longo do evento a fim de resolver possíveis reparos.