O presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, participou, na manhã desta segunda-feira (24), de uma reunião com o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado, Antonio Torres da Paz, para discutir o impacto da aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda Constitucional nº 6, que trata da reforma da previdência.
“Nós discutimos com os técnicos da fundação e da ATI a PEC nº 6, que está tramitando no Congresso, o relatório apresentado sobre a proposta e qual o impacto que ela vai representar para o Piauí, caso ela seja aprovada conforme foi apresentada pelo relator, com as alíquotas novas”, explicou Ricardo Pontes.
O Governo do Estado vai fazer uma simulação, com base na folha de pagamento de maio, observando os novos percentuais a serem pagos pelo Estado e descontados do salário do servidor público para conhecer o impacto que essas mudanças terão na previdência estadual.
“É esse entendimento que nós estamos tendo com a ATI, pedindo que ela faça uma simulação, em cima da folha de maio, com base no relatório que foi apresentado, para saber o que vai impactar na folha; quais novos valores que o Estado e os servidores vão contribuir agora, o impacto financeiro. A ATI vai nos repassar essas informações para apresentarmos para governador”, acrescentou Pontes.