O diretor-geral, Antônio Torres e a equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) estiveram reunidos na última quinta-feira (16), com a delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para alinhar estratégias sobre o sistema de classificação de risco, atendendo às determinações do governador.
A reunião tratou sobre a possibilidade de unificar o sistema de identificação civil e criminal com o sistema de fluxo de presos provisórios.
De acordo com o gerente de Infraestrutura e Serviço da ATI, Weslley Sousa, o sistema de fluxo fará um acompanhamento da situação daquele detento, como identificar em qual penitenciária está, motivo da prisão, transferência, data de prisão e soltura ou reincidência.
“Nós aproveitamos essa reunião para tentar fazer uma unificação nos sistemas. Agora vamos ver a possibilidade de integrar o que já existe, que é o sistema de classificação de risco, com o sistema de fluxo penitenciário e em vez de fazer um novo sistema vamos fazer uma integração dos dois, mais, mais rápido e eficiente”, explicou.