Governo estuda implantar internet livre em Santa Rosa do Piauí
22/05/2018 - 10:48

Visita técnica a Santa Rosa do Piauí
O Governo do Piauí levará internet livre ao município de Santa Rosa, localizado a 258 quilômetros da capital Teresina. Para tanto, uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) visitou o local para conhecer os possíveis pontos públicos onde o serviço será instalado.

Foto_22052018_110509

A população será atendida com sinal de wifi através do projeto Piauí Conectado, que vai proporcionar a inclusão digital dos munícipes, acesso a comunicação com qualidade, segurança e mais cidadania. Entre os espaços visitados pela equipe técnica da ATI está a Escola Estadual Dom Edilberto, Escola Municipal Francisco José dos Santos, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foto_22052018_110504

“Hoje todos nós temos que estar conectados com a internet e as redes sociais, até para fazer um saque no banco tem que ter internet, então queremos colocar esse serviço para a população acessar o mundo, pois de tudo um pouco se encontra na internet, por isso ficamos muito felizes com essa visita da Agência de Tecnologia ao nosso município”, contou entusiasmado o prefeito Veríssimo Siqueira.

Foto_22052018_110524

Foto_22052018_110512

De acordo com o estudo técnico da ATI, os cincos pontos citados ficam bem próximos um do outro, separados por uma distância média de 400 metros, fato que pode facilitar a instalação do sinal de internet que os congregue.

Foto_22052018_110509

O vereador Nairo Rafael explica que atualmente apenas duas empresas fornecem sinal de internet em Santa Rosa. “Porém essas duas empresas não oferecem uma conexão de qualidade, então a intenção nossa é fazer com que a tecnologia chegue a todo o município, não só dentro da cidade, mas também nas localidades rurais para fazer com que o desenvolvimento e conhecimento possa se expandir”, afirma.

Foto_22052018_110509

“A juventude vai ter acesso à informação com mais rapidez, é importante que possam interagir com o mundo inteiro e principalmente com o que vem acontecendo no nosso país, é importante não só para o jovem, mas para as pessoas que venham visitar nossa cidade”, conta o vereador Antônio Constâncio.

A equipe técnica esteve ainda no bairro São João, colhendo a geolocalização da Praça Pública Pedro Malaquias e na Escola Estadual São José, localizada no Povoado Santana, a seis quilômetros do município.