O Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), está realizando um estudo de viabilidade técnica para atender o município de Campinas, localizado a 385 quilômetros de Teresina, com pontos de internet livre do projeto Piauí Conectado.
Uma equipe técnica da ATI visitou dois espaços públicos na cidade, a Praça Nelson Moura Fé e Praça Pedro Gomes de Oliveira, onde registrou fotos e dados de georreferenciamento, ou seja, registro das coordenadas geográficas dos locais visitados.
O campinense Lusifran Silva falou sobre o que espera do Piauí Conectado para a cidade em que vive. “A expectativa é de melhora aqui para nossa cidade, a gente está sem internet e tem muitos jovens, então acredito que esse projeto vai ser uma boa para nosso município”, contou.
A implantação dos pontos de internet livre em Campinas do Piauí visa incluir digitalmente a população de baixa renda por meio de uma rede de conexão rápida e segura, permitindo que os moradores possam acessar conteúdos educativos, de entretenimento e ainda se comunicar, enviando e recebendo arquivos de áudio, vídeo e imagem.