Com o objetivo de promover a expansão tecnológica e o desenvolvimento de novos aplicativos, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí – ATI está apoiando, mais uma vez, eventos geradores de avanços tecnológicos no Estado. Dessa vez, trata-se do Encontro do Pólo de Tecnologia e Inovação do Vale do Poti (E-poti).
O E-Poti reúne três eventos em um único espaço representando, assim, uma verdadeira jornada tecnológica. São eles: I Simpósio em Ciência da Computação (UESPI), I Simpósio em Engenharia Elétrica (UESPI) e o XII Simpósio de Informática do Piauí – infoPI 2014 (IFPI).
Para a diretora geral da ATI, Christiane Alencar, é de fundamental importância o apoio do órgão estadual neste evento que conta com uma estimativa de 400 participantes e visa fortalecer o surgimento de ideias, empreendimentos geradores de renda e novas tecnologias.
“A ATI está cedendo seu laboratório de treinamento e oferecendo oficinas de desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone e de desenvolvimento de games 2D com Unity 3D para Windows Phone", informou Christiane Alencar. As oficinas ministradas pela ATI são voltadas ao público com conhecimento em linguagem orientada a objetos e interesse em games.
Além disso, o evento conta com uma vasta programação de palestras e oficinas, com diversos temas. São eles: construção do primeiro robô, marketing digital para Startups, como montar games, impacto da eletrônica de potência nas redes elétricas inteligentes e muitos outros.
Segundo o organizador do evento, professor José Bringel da Silva, esta é a primeira vez que a ATI participa junto com a Uespi desta jornada tecnológica. "O apoio da ATI é muito importante, pois este evento prioriza o foco em ações que fortalecem o ecossistema pensando no futuro com um destaque para as empresas startups, que são aquelas empresas intensivas em tecnologias que surgem através de ideias inovadoras", afirmou o organizador.
Dessa forma, a ATI continua com seu trabalho de desenvolvimento de uma gestão que acredita nas potencialidades piauienses a partir do impulso e apoio em investimentos, ideias e capacitações, nesse caso, voltadas aos alunos, professores e profissionais das áreas de computação e engenharia elétrica.
Égide Assessoria de Comunicação e Marketing