INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Piauí receberá investimentos em telefonia móvel e internet
27/03/2018 - 08:28  
  
Twitter 
Google+ 
Audiência com o governador Wellington Dias
Durante audiência nesta segunda-feira (26), o governador Wellington Dias recebeu a notícia de que o Piauí ganhará investimentos da operadora Oi em serviços de dados móveis e internet. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Eurico Teles, segundo o qual, 80 milhões serão investidos no estado este ano.

“Eles tinham um plano para investir 39 milhões no Piauí e estão mais do que dobrando a proposta, vai para 80 milhões de reais”, comentou Dias. De acordo com o governador, o recurso deve garantir a expansão dos serviços prestados pela empresa ao estado.

“Será possível melhorar e expandir a rede de fibra ótica e também de sinal de internet via móvel. Estamos trabalhando junto com o governo, ouvindo as orientações do governador e da equipe dele”, garantiu Eurico Teles.
A região sul do estado deve ser a principal contemplada. “O principal investimento da Oi será nessa região de Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato. A Oi prevê uma expansão da sua rede para essas áreas, então vamos poder atender com melhor qualidade principalmente os órgãos do estado que prestam serviço para a população nos municípios”, disse.

Foto_27032018_080324


Serviços como a telemedicina e o ensino à distância ganham em qualidade com a proposta. “Temos o exemplo dos laudos dos exames das principais regiões do estado que hoje chegam a Central de Laudos em Teresina através dessa rede disponibilizada, tanto pela Oi como por outros parceiros do estado, então a gente prevê a ampliação disso com esse novo investimento. Vamos conseguir atender as escolas que possuem o EaD fornecendo uma qualidade melhor, fazendo vídeo das aulas com melhor desempenho das reproduções para os alunos”, exemplificou.

Foto_27032018_080318


Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE