INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Projeto Piauí Conectado é apresentado durante evento nacional de Tecnologia
26/03/2018 - 16:10  
  
Twitter 
Google+ 
Inovatic Nordeste
Os desafios da inclusão digital e do acesso à internet nos 224 municípios piauienses serão superados com a implantação do projeto Piauí Conectado, que vai contratar parceria público privada para construir uma rede de dados no estado para trafegar dados de voz e imagem com rapidez e segurança, afirmou o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação – ATI, Avelyno Medeiros, que representou o Governo do Piauí durante palestra no INOVAtic Nordeste, realizado nesta segunda-feira (26), em Fortaleza, no Ceará. 

 Medeiros participou do painel de discussão cuja temática era “A infraestrutura de banda larga no Nordeste. Parcerias e compartilhamento. Quais os gargalos?”, juntamente com o diretor de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Artur Coimbra; o presidente da Etice, Adalberto Pessoa; o secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, José Vivaldo Medeiros Junior; diretor de Negócios da Padtec, Argemiro Souza e o diretor comercial da Wirelink, Adriano Câmara Marques. 

 O projeto Piauí Conectado foi apresentado ao público presente em uma perspectiva que leva em consideração o desenvolvimento econômico social. “Nós sabemos que hoje há estudos realizados mundialmente que mostram que o desenvolvimento está associado também a instalação de banda larga nas localidades”, disse. 

 Ainda durante a palestra, temas como a construção do cinturão digital do Ceará, acesso à internet via satélite no Brasil foram debatidos pelos gestores.






Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE