A Agência de Tecnologia da Informação do Estado – ATI tem recebido estagiários ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O Governo do Piauí oportuniza os alunos da rede pública de ensino por meio de uma parceria realizada entre a ATI e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O convênio foi firmado ainda no ano de 2016.
“Sou estagiário aqui na ATI, sou do curso de Redes de Computadores e ex-estudante da Escola Paulo Ferraz. Estou aqui desde segunda-feira (12) participando desse estágio de 20h. Já acompanhamos duas visitas técnicas. No primeiro dia a gente foi ao vagão Mandu Ladino e na terça fomos ao Palácio de Karnak verificar um cabo de rede desconectado. Tem sido uma experiência boa para desenvolver novos aprendizados”, conta Luiz Yuri, sobre a rotina de estágio no órgão.
O saldo de estagiários recebidos pela Agência de Tecnologia para desenvolver e por prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula tem sido positivo. “O Governo do Estado, numa parceria entre a ATI e a Seduc firmou um convênio para estagiários do Pronatec. Em 2016 tivemos 40 alunos, em 2017 duplicamos esse número para 81 e estamos com uma expectativa muito boa para 2018, trabalhando para triplicar os resultados”, conta Josy Lacerda, gerente de Relacionamento do Governo Digital da ATI.