INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Piauí Conectado teve cerca de 160 mil conexões em fevereiro
07/03/2018 - 12:28  
  
Twitter 
Google+ 
Cícero usa internet do Piauí Conectado em Teresina
O Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação – ATI, registrou 157.802 conexões nos pontos de internet livre disponibilizados para a população por meio do Piauí Conectado, projeto que tem como finalidade a criação de uma rede de dados segura e serviços como a universalização do uso da internet. Os dados são referentes aos acessos realizados durante fevereiro e foram monitorados pela equipe técnica da ATI.

Em janeiro deste ano, o serviço ultrapassou os quatro milhões de acessos desde que o primeiro espaço público com internet começou a ser monitorado pelo governo, ainda em maio de 2016. De lá para cá tem sido divulgado mensalmente um ranking que traz o total de conexões por município. 

Teresina conta com mais de 15 locais onde a população pode acessar o serviço, entre eles o Centro Administrativo, a Biblioteca Cromwell de Carvalho, Rodoviária Popular, Praça da Bandeira, da Vila Operária, da Vermelha, Parque Zoobotânico, Cacimba Velha, outros. Municípios como Piripiri, que aparece em segundo lugar no ranking de conexões de fevereiro, também conta o Piauí Conectado e ainda Paes Landim, Canto do Buriti, Cajueiro da Praia, Cocal dos Alves, Luís Correia, Parnaíba, Guadalupe, Guaribas, União, Curralinhos, São Raimundo Nonato, Marcos Parente e Luzilândia. 

Foto_07032018_120347


Trabalhando na Rodoviária Popular de Teresina a 20 anos, Cícero Gomes fala sobre o serviço instalado no espaço. “Uso a internet do Piauí Conectado, os clientes também usam enquanto esperam um ônibus para viajar. Quando o cliente chega, pergunta se tem sinal [de internet] por aqui, digo que tem uma antena no poste, então eles perguntam como acessar e eu dou as dicas que é o cpf, a senha”, diz o vendedor. 

O CPF, a senha e ainda o email, número de celular e nome são itens para a realização do cadastro de usuário do projeto. Após concluir o cadastro, o usuário pode navegar pela rede do governo com segurança e rapidez. “Geralmente eu uso para enviar mensagem no whatsapp, facebook ou para alguma pesquisa, esse tipo de situação. Nossa expectativa é que cada vez fique melhor ainda”, finalizou Cícero.




Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE