INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Internet livre ultrapassa 4 milhões de conexões no Piauí
07/02/2018 - 10:16  
  
Twitter 
Google+ 
Estudante José Ferreira usa o Piauí Conectado na Potycabana
Após 21 meses de monitoramento, o serviço de internet livre do Governo do Piauí, disponibilizado pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado – ATI através do projeto Piauí Conectado, chegou a 4.013.830 milhões de conexões. O monitoramento teve início ainda em maio de 2016 com a divulgação mensal do ranking de conexões. Só o mês de janeiro deste ano registrou 237.194 acessos.

Milany Alves mora no município de Guaribas, localizado a 656 quilômetros de Teresina. A jovem finalizou o ensino médio e agora cursa Administração na modalidade de Ensino à Distância, o que tem sido possível graças ao ponto de conectividade instalado em sua cidade.

“Uso a internet livre para pesquisar meus trabalhos escolares, para me informar sobre notícias do mundo, para me informar sobre serviços, ou seja, sobre vagas de emprego, para me comunicar com pessoas distantes ou não tão distantes assim, resumindo, eu uso a internet para praticamente tudo”, conta a estudante.

Atualmente 15 municípios piauienses possuem locais de conectividade abertos para uso da população em espaços de apelo popular como bibliotecas, parques e praças. 65 pontos de internet livre estão distribuídos nos municípios de Teresina, Guaribas, Piripiri, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Paes Landim, Canto do Buriti, Guadalupe, Luzilândia, Cocal dos Alves, Marcos Parente, Curralinhos, São Raimundo Nonato, União e Parnaíba.

A ampliação do Piauí Conectado acontecerá de modo acelerado a partir da contratação de uma Parceria Público Privada (PPP), que vai construir uma rede de dados para o estado com fibra ótica, permitindo a modernização de diversos outros serviços como a universalização do ensino à distância na rede de ensino estadual, uso da telemedicina na área da saúde, outros.

Foto_07022018_100259


Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE