ATI levará internet gratuita a 9 praças em Teresina
03/09/2014 - 14:46

Foto: Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

Nesta quarta-feira (3), a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí - ATI, recebeu autorização da Prefeitura de Teresina para instalação de rede sem fio em nove praças e logradouros públicos da capital. Este fato viabilizará novas ações do Projeto Piauí Digital, que está levando internet gratuita aos cidadãos piauienses por meio de pontos de acesso à rede mundial.

WI PREFEITURA

Através do protocolo assinado, a ATI disponibilizará internet sem fio gratuita em 9 praças públicas da cidade de Teresina. São elas: Praça Saraiva, Praça do Fripisa, Praça Pedro II, Praça João Luís Ferreira, Praça dos Correios (no bairro Itararé), Praça do Liceu, Praça da Telemar (no bairro Mocambinho), Praça do Saci (na avenida principal do bairro) e Praça da Bíblia (no bairro Promorar).

Segundo a diretora geral da ATI, Christiane Alencar, a medida tem o objetivo de complementar as ações da Prefeitura de Teresina que já possui 16 Praças Digitais do Projeto Teresina Digital em processo de implantação. "Ao todo, serão 25 Praças Digitais em Teresina garantindo acesso gratuito à internet", explicou a diretora geral.

WI PREFEITURA

Estiveram presentes na assinatura do protocolo autorizativo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a diretora geral da ATI, Christiane Alencar, o diretor-presidente da PRODATER, Geraldo Câncio Jr, o diretor administrativo e financeiro da ATI, Henrique Camarço, o diretor técnico da ATI, Jean Portela, além de outras autoridades municipais e estaduais.

Com o  Projeto Piauí Digital, a ATI está transformando diversos bairros da cidade de Teresina e ainda cidades do interior do Estado, que agora possuem pontos de acesso à internet gratuita garantindo inclusão digital a todos.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing