Alunos da UESPI iniciam estágio na ATI nesta segunda-feira (23)
23/10/2017 - 09:56

Diretoria da ATI recepcionando os Estagiários
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado – ATI passa a contar com o conhecimento de alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) a partir desta segunda-feira (23), com o início do estágio, fruto de convênio assinado entre os dois órgãos. Inicialmente a ATI está recebendo seis alunos da área de Informática, Engenharia Elétrica e Jornalismo.

“A expectativa é muito grande, pois sabemos que a demanda aqui também é grande, então a gente espera que com a vinda desses estagiários, eles possam contribuir como mão de obra e mais braço para estar desenvolvendo as demandas solicitadas pelos diversos órgãos do estado”, conta o Analista de Sistemas Evaldo Cunha, que ficará responsável por coordenar os trabalhos envolvendo os estagiários.

Yago Feitosa cursa bacharelado em Ciências da Computação e está no sexto período do curso da graduação. “Eu sou da área do desenvolvimento, normalmente a gente trabalha com desenvolvimento de programas, sistemas que podem ser usados por empresas, usados no computador”, explica.

O estudante conta que esse não é seu primeiro estágio, contudo. “Não é, mas é o primeiro em um órgão público pelo Estado. Minha expectativa é que eu aprenda muito, que eu multiplique o conhecimento que já tenho, porque aqui na ATI, que é um local onde as pessoas respiram tecnologia, espero que consiga ser um profissional melhor do que o que sou”, finaliza.