Com o objetivo de valorizar e enriquecer a história no nosso estado, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) inaugurou o Centro de Memória Tecnológica, que é um acervo histórico de equipamentos, processadores, terminais e computadores. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (28), na sede do órgão e contou com café da manhã para imprensa, diretoria, servidores e convidados.
A criação do Centro foi disponibilizada através da Portaria nº 022/2014, que define a possibilidade do recebimento de doações para ampliar o acervo, além da realização de pesquisas e visitas abertas ao público.
O Centro de Memória Tecnológica é um projeto que começa com um acervo significativo de patrimônio da ATI e com motivação para evoluir ano a ano. “Contamos também com a colaboração da sociedade, tanto para conhecer mais dessa história, como também para expandir o acervo”, declarou Christiane Alencar, diretora geral da ATI.
Estiveram presentes na solenidade o secretário estadual de governo, Freitas Neto, o secretário estadual de saúde, Mirocles Veras, o secretário estadual de administração, João
Henrique Sousa, o presidente da Prodater, Câncio Jr., o controlador geral do Estado, Darcy Siqueira, diretor geral do Iapep, Aloísio Luz, além de outras autoridades municipais, estaduais e servidores do órgão.
O acervo poderá ser visitado de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 13h, na sede da ATI, que fica no Centro Administrativo situado na Av. Pedro Freitas, 1900, São Pedro.
A medida é mais um dos passos da atual gestão da ATI, no sentido de engrandecer a história do nosso Estado e ainda motivar novos avanços.
Égide Assessoria de Comunicação e Marketing