INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Centro de Memória Tecnológica é inaugurado
28/08/2014 - 14:31  
  
Twitter 
Google+ 
Inauguração do Centro de Memória Tecnológica
CENTRO DE MEMÓRIA TEC

Com o objetivo de valorizar e enriquecer a história no nosso estado, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) inaugurou o Centro de Memória Tecnológica, que é um acervo histórico de equipamentos, processadores, terminais e computadores. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (28), na sede do órgão e contou com café da manhã para imprensa, diretoria, servidores e convidados.


A criação do Centro foi disponibilizada através da Portaria nº 022/2014, que define a possibilidade do recebimento de doações para ampliar o acervo, além da realização de pesquisas e visitas abertas ao público.


O Centro de Memória Tecnológica é um projeto que começa com um acervo significativo de patrimônio da ATI e com motivação para evoluir ano a ano. “Contamos também com a colaboração da sociedade, tanto para conhecer mais dessa história, como também para expandir o acervo”, declarou Christiane Alencar, diretora geral da ATI.


CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA

Estiveram presentes na solenidade o secretário estadual de governo, Freitas Neto, o secretário estadual de saúde, Mirocles Veras, o secretário estadual de administração, João 

Henrique Sousa, o presidente da Prodater, Câncio Jr., o controlador geral do Estado, Darcy Siqueira, diretor geral do Iapep, Aloísio Luz, além de outras autoridades municipais, estaduais e servidores do órgão.


O acervo poderá ser visitado de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 13h, na sede da ATI, que fica no Centro Administrativo situado na Av. Pedro Freitas, 1900, São Pedro.


A medida é mais um dos passos da atual gestão da ATI, no sentido de engrandecer a história do nosso Estado e ainda motivar novos avanços.


Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA
CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA


















CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA
CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA

CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA
CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA
CENTRO DE MEMÓRIA TECNOLÓGICA
Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE