Equipe da ATI-PI fará transferência do link de internet do Sine
22/08/2017 - 14:16

Reunião com o secretário Gessivaldo Isaías
O SINE-PI mudará de endereço saindo da Avenida José dos Santos e Silva para a Rua Areolino de Abreu, ou seja, para o antigo imóvel onde funcionou o Boulervad Center, onde atenderá a população no Centro de Teresina.

Para a mudança, o secretário estadual de Trabalho e Empreendedorismo Gessivaldo Isaías solicitou ao diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros, a transferência do link de internet que atende o órgão e uma vistoria na rede lógica de computadores da nova instalação. A solicitação ocorreu durante audiência nesta terça-feira (22).

Segundo Avelyno Medeiros o novo espaço vai garantir um melhor atendimento e acomodação à população que necessita dos serviços do SINE. “O que nós deixamos aqui como encaminhamento foi de fazer uma programação para realizar a transferência do link de internet do antigo prédio para a nova instalação, além disso, faremos um diagnóstico técnico sobre a rede lógica com as considerações e um projeto necessário para que essa nova rede atenda as necessidades do Sine nesse outro local”, disse.

O secretário Gessivaldo abordou a importância da parceria com a Agência de Tecnologia para a mudança de endereço do SINE. “Nós temos esse órgão de grande relevância do estado que é a ATI e que vai nos orientar sobre como devemos fazer a mudança, pois temos um link que é ligado nacionalmente com dados, então de uma maneira responsável precisamos dessa parceria com a ATI, que vem se destacando em todo essa gestão do governador Wellington Dias no auxílio às secretarias”, falou.

Foto_22082017_020802

Gessivaldo acrescenta que o apoio da Agência de Tecnologia da Informação evitará quedas no sistema do SINE. “Estamos pedindo esse apoio para que possamos dar ao teresinense um bom trabalho, pois se mudarmos o link e não tivermos uma segurança, teremos uma conexão caindo, com dificuldades”, explicou.

De acordo com o diretor da ATI, a vistoria à rede lógica do novo prédio é importante, pois permite a conexão dos computadores. “A rede lógica permite que os computadores funcionem utilizando os sistemas do estado e que tenham dentro da rede do governo todo um aparato de segurança, é essa a rede que denominamos de rede lógica e que iremos auxiliar o sine a proceder e ter uma rede de boa qualidade para efetivamente isso impactar positivamente nos serviços que vão prestar no novo endereço”, concluiu Avelyno Medeiros.