A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) disponibilizará uma equipe técnica durante o Mutirão da Transparência, que será realizado nos dias 08 e 09 de agosto, na sede da Justiça Federal em Teresina. O evento é uma iniciativa da Justiça Federal em parceria com o Ministério Público Federal, Associação Piauí de Municípios (APPM) e a ATI.
De acordo com o diretor técnico da Agência de Tecnologia, David Amaral, o objetivo do mutirão é ajudar os municípios piauienses no que diz respeito aos portais da transparência. “A juíza Marina Cavalcante informou que existem muitos processos para adequação dos municípios que não foram atendidos e ela está fazendo um mutirão para conciliação e resolução desses problemas”, disse Amaral.
A ATI é a pasta responsável pelo registro com terminação “pi.gov.br”. "Qualquer município que precise desse domínio é a ATI quem faz o registro, então, durante esse mutirão, a ATI estará fazendo registros, criando os domínios para que os municípios possam disponibilizar na internet os portais da transparência”, comentou David, que explica também sobre a criação e hospedagem do site, responsabilidade do município.
Para isso, haverá uma equipe técnica, nos períodos da manhã e tarde, durante o mutirão. “Terá um técnico com um assessor jurídico para tratar de convênios, atendendo aos prefeitos para resolver as pendências existentes”, informou o diretor técnico.