Diretoria da ATI trata sobre internet livre para Colônia do Gurgueia
27/06/2017 - 12:01

Prefeita Doquinha e o diretor-geral da ATI Avelyno Medeiros
O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros e o diretor técnico David Amaral receberam durante audiência nesta terça-feira (27), a prefeita de Colônia do Gurgueia, Alcilene Alves, conhecida por Doquinha. A gestora solicitou instalação de internet livre para o município.

“A prefeita possui uma visão positiva do uso de internet, portanto solicitou o programa Piauí Conectado para Colônia do Gurgueia, pois entende que a conectividade será importante para projetos de geração de renda, para ocupar os jovens interessados em se informar, ela acredita que com ajuda da tecnologia, a chegada da internet na cidade permitirá que a população busque conhecimentos sobre empreendedorismo local, entre outros benefícios", conta Medeiros.

Após a solicitação, o diretor da Agência de Tecnologia informou que uma equipe será enviada ao município, onde será feito um estudo de viabilidade para implantação de pontos de wifi. “Hoje a gente não vive sem essa ferramenta que é a internet, às vezes ficamos sem concluir os trabalhos do dia devido à dificuldade de conexão lá na cidade”, disse a prefeita Doquinha.

Colônia do Gurgueia é um município do sul do Piauí e está localizada a 494 quilômetros de Teresina.