INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI recebe alunos do Pronatec para estágio de 40 dias
02/05/2017 - 12:32  
  
Twitter 
Google+ 
Estágio na ATI-PI
A qualificação do aprendizado escolar com estágio curricular prepara jovens piauienses para o mercado de trabalho. A Agência de Tecnologia da Informação do PIAUÍ – ATI vem recebendo alunos do Pronatec por meio de convênio celebrado com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e no momento conta com duas estagiárias do curso de Informática e outras duas de Recursos Humanos.

São elas Andressa Ferreira e Kércia Alves da área de Tecnologia da Informação e Conceição do Nascimento e Márcia Sirlane de RH. As quatro são alunas no CEEP José Pereira em Teresina e terão oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

A estudante Andressa conta que o que mais gosta na parte prática do curso é digitar e lidar com computadores. “Eu fico apaixonada com as possibilidades da Informática”, disse. Já Kércia disse que tem predileção pelos reparos nas máquinas. 

“Educação é primordial em todos os sentidos. Eu fiz curso técnico e sei o tanto que isso faz diferença na vida da pessoa. Quem tem um curso e principalmente quem já fez estágio a gente tem de priorizar porque tem potencial”, conta o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros. 

Foto_02052017_120511


Para a professora e Supervisora de Estágio do Pronatec Orcinete Coelho, órgãos como a Agência de Tecnologia, Seduc e Sefaz têm sido grandes parceiros. “A gente tenta inserir os alunos dentro do próprio governo, pois se trata de um programa do governo o Pronatec”, comenta.

No momento a ATI está aguardando ainda dois alunos para estagiar na área de Administração. O estágio de Informática possui carga horária de 200h/aulas e os de Informática 150h/aula, sendo 40 e 38 dias, respectivamente, de estágio. Nessa modalidade os alunos fazem o Ensino Médio em um turno e o curso técnico no outro, terminado o curso partem para os estágios. 

O diretor-geral Avelyno Medeiros solicitou uma consulta ao departamento jurídico da Agência de Tecnologia para saber da viabilidade de aumentar a oferta de vagas de estágio no órgão.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE