INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI entrega mais 7 Estações Digitais em Agosto
04/08/2014 - 15:43  
  
Twitter 
Google+ 
Estações Digitais
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) vai entregar à comunidade de Teresina, mais sete Estações Piauí Digital Adaptadas (EPDAs). Cinco Estações Digitais já estão em funcionamento na Capital. As EPDAs são pontos de acesso à internet localizados em bibliotecas públicas, ONGs, ou outras instituições, sem fins lucrativos, que oferecem cursos de aperfeiçoamento e profissionalização para a comunidade. Cada Estação é equipada, pela ATI, com computadores, internet rápida e ainda um ponto de internet Wi-Fi livre, permitindo acesso à internet em um raio de até 50 metros de distância da EPDA, permitindo o uso de qualquer dispositivo que possua a tecnologia de acesso à rede sem fio wireless - tablets, smartphones, notebooks.

As Estações Digitais que já estão funcionando ficam na Biblioteca Cromwell de Carvalho, no Centro de Teresina, na biblioteca estadual do bairro Monte Castelo, na ONG projeto MP3, no bairro São Pedro e em uma biblioteca no bairro Dirceu Arcoverde.

O coordenador do projeto Estações Digitais, assessor técnico da ATI, Gilson Passos, informa que até o fim do mês de agosto mais sete EPDAs, que estão em fase final de acabamento, serão entregues à comunidade. “Todas as estações seguem um padrão adotado pela ATI com uma estrutura de excelente qualidade e acessibilidade, permitindo a utilização por parte de pessoas com necessidades especiais. A mobília e o espaço físico já estão prontos, vamos nesta última etapa realizar a entrega dos microcomputadores e providenciar a instalação dos links de acesso à Internet”, explica Gilson Passos.

De acordo com a Diretora Geral da ATI, Christiane Alencar, esta é a conclusão da segunda fase de implantação do projeto. Uma forma de proporcionar conhecimento e inclusão digital à qualquer pessoa. “A tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas e também é instrumento de inclusão no mercado de trabalho de qualquer profissional. Para que as pessoas possam estar aptas a praticar funções no trabalho, elas precisam de cursos que, normalmente, são bastante caros, impedido assim, o acesso de muitos ao conhecimento. A ATI, com esse projeto de inclusão digital, objetiva proporcionar a utilização desse ambiente de informática voltada para esse fim, com acesso à Internet de banda larga e disponibilizando toda a estrutura necessária para ofertar cursos gratuitos”, afirma.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE