INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Março registra 228.772 conexões com rede de internet gratuita do Governo
05/04/2017 - 15:55  
  
Twitter 
Google+ 
Concurseiro usa internet do Governo para estudar
O mês de março finalizou com um total de 228.772 conexões com a internet livre atualmente disponibilizada em espaços públicos pelo Governo do Estado através do projeto Piauí Conectado, programa desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação – ATI, que tem por objetivo criar uma rede de comunicação de dados para modernizar os órgãos estaduais e conferir assistência a ações em áreas como a da Saúde, Segurança e Educação, seja universalizando o Ensino à Distância, seja com a Telemedicina, permitindo o envio de exames de um hospital a outro, diminuindo o tempo de espera por resultados médicos e diversos outros serviços.

Dos 22 pontos onde a internet livre já está instalada e funcionando, Piripiri, Centro Administrativo, litoral, Guaribas e a Biblioteca Cromwell de Carvalho em Teresina foram os locais que mais registraram acesso à rede de wifi Piauí Conectado no mês passado. É lá no centro de leitura onde o concurseiro Kissjuelflan dos Santos Sousa Carioca, de 23 anos, estuda com a namorada há quase um mês.

“Estou com três semanas que comecei a frequentar a biblioteca focado no concurso da Polícia Militar do Piauí, quando eu cheguei estava na sala de estudos e notei a internet disponibilizada, então fiz um cadastro para poder ter o acesso”, conta o jovem formado em Rede de Computadores.

Kissjuelflan disse como é sua rotina de estudos com apoio da rede de wifi do Governo do Piauí. “No começo eu fiz mesmo a busca do edital [para o concurso da PM], depois o código penal e todos os assuntos que vão cair no concurso, fiz os downloads via pdf e assim estou vendo videoaulas e buscando mais questões de provas feitas para concursos anteriores”, revela.

Questionado se recomendaria o projeto da Agência de Tecnologia para outros jovens concurseiros, o estudante foi enfático. “Aqui é cem por cento recomendável e gratificante, a internet é boa, não trava, se esse projeto for levado para mais lugares será melhor para todos”, concluiu.
Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE