ATI recebe solicitação de internet livre para Jacobina do Piauí
31/03/2017 - 18:05

Reunião na ATI.
Nesta sexta-feira (31), o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, recebeu o prefeito de Jacobina do Piauí Gederlanio Rodrigues e o secretário municipal de Administração do município, Silvan Santos. Os gestores conheceram o ‘Piauí Conectado’ e vieram solicitar a implantação desse projeto para a população jacobinense.

O Piauí Conectado é um projeto de rede de dados do Governo do Piauí, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação, que vai modernizar o estado e suas unidades administrativas dotando-o com uma rede de fibra ótica e demais tecnologias que passará inicialmente por 98 municípios contemplando a população. O projeto vai possibilitar que diversas ações como a telemedicina, universalização do ensino à distância e pontos de internet livre em espaços públicos sejam ofertadas aos piauienses no interior.

O diretor-geral da ATI informou ao prefeito de Jacobina que o município está entre os 98 que receberão infraestrutura de conectividade através da fibra ótica. Para a instalação dos pontos de wifi, Medeiros orientou o prefeito a enviar uma solicitação, por meio de ofício, ao governador Wellington Dias para que autorize a implantação do serviço em Jacobina.

Participaram também da reunião o diretor de Tecnologia da ATI, David Amaral e a gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josy Lacerda.