INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Teresina receberá mais sete estações digitais
28/07/2014 - 13:51  
  
Twitter 
Google+ 
Atualmente, Teresina possui cinco estações digitais oriundas do programa Piauí Estado Digital, realizado pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI). Até o mês de agosto, mais sete estações implantadas na capital piauiense estarão em funcionamento.

De acordo com Gilson Passos, assessor técnico da diretoria geral da ATI, as estações têm o objetivo de fortalecer a inclusão social. "A nossa intenção é fazer a inclusão social, de fato, permitindo que estes locais não sejam apenas pontos de acesso à internet, mas que essas máquinas sirvam à comunidade na realização de cursos de capacitação".

Todas as estações contam com um hotspot, zona de wi-fi livre, permitindo que a população que resida ou circule em um raio de até 50 metros sejam beneficiados. As estações digitais já implementadas e em funcionamento estão situadas na Biblioteca Cromwell de Carvalho, Biblioteca do Monte Castelo, Projeto MP3 e na Estação Digital do Dirceu II. "A Biblioteca Cromwell de Carvalho possui duas, por ser uma região central e ter uma demanda muito grande, uma dentro da própria biblioteca e outra num modulo anexo para atender à demanda, as duas funcionam e são bem procuradas", disse Gilson Passos.

As estações a ser finalizadas funcionarão nos seguintes locais: Dirceu I, Vagão Mandu Ladino, sede do Rone, sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, Angelim, São Joaquim, Promorar. "Para começar a funcionar essas instalações precisam apenas da ativação do link e entrega dos microcomputadores. Toda a parte mobiliária, elétrica, televisores, data-show, dentre outros, já foram entregues".

Estações digitais no litoral

No litoral piauiense, foram implantados cerca de 20 pontos digitais através do projeto Praias do Piauí, uma das ramificações do programa Piauí Estado Digital. No litoral, a implantação está sendo realizada nos municípios de Luís Correia, Parnaíba e Cajueiro da Praia.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE