INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI participa de reunião com Coordenador do Ministério da Ciência e Tecnologia
23/02/2017 - 21:33  
  
Twitter 
Google+ 
Diretoria da ATI em reunião com o Coordenador do MCTI
O coordenador Geral de Articulação do Departamento de Inclusão Digital do MCTI Alexandre Mesquita esteve em Teresina nesta quinta-feira (23), onde conversou com o diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros a respeito do Termo de Cooperação Técnica firmado ainda em 2016 entre o Ministério das Comunicações e o Governo do Estado.

Durante o encontro ficou decidido que a equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação – ATI continuará visitando os telecentros comunitários do Piauí e terá um técnico capacitado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação para monitorar o funcionamento dos espaços que se encontram em funcionamento hoje no interior do estado e possibilitam a inclusão digital da população nos municípios. Os telecentros são locais públicos que atendem comunidades e regiões com computadores, serviços de informática, internet, cursos de capacitação, entre outros recursos.

As visitas técnicas têm por objetivo realizar um levantamento sobre as atuais condições de infraestrutura dos telecentros para que possam ser revitalizados. Ainda durante a reunião Alexandre Mesquita também tratou sobre o projeto Cidades Digitais, cujo organograma de implantação contempla 15 municípios piauienses, entre eles São José do Divino e Pedro II. O coordenador solicitou que a ATI elenque prioritariamente as cidades a serem contempladas com o programa do Governo Federal.

Também participaram da reunião o diretor técnico da ATI, David Amaral, a gerente de Relacionamento do Governo Digital Josy Lacerda e a assessora jurídica Luana Rocha.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE