ATI fará plantão por internet livre e apoio a segurança pública durante o carnaval
09/02/2017 - 18:33

Reunião de planejamento para o Carnaval 2017
A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI vai ampliar a capacidade de conexão da rede de internet do estado no período carnavalesco para facilitar a comunicação entre os pontos de apoio das Secretarias de Saúde, Segurança, Turismo, Departamento de Trânsito e demais áreas, garantindo uma boa atuação do Governo durante as comemorações momescas e assegurando boas festas aos foliões piauienses.

Em reunião de planejamento com a equipe de governo, o governador Wellington Dias solicitou à ATI que cada órgão diretamente envolvido com esses preparativos para o Carnaval 2017 tenham suporte em cada uma das cidades onde acontecerão eventos de maior porte como o Corso em Teresina, Parnaíba e Luís Correia no litoral, Barras, Floriano, Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Bocaina e Picos.

A Agência de Tecnologia também vai dispor de equipes técnicas de plantão prontas para atuar preventivamente garantindo a estabilidade de sistemas do governo como Boletim de Ocorrência via web, comunicação entre hospitais, entre outros que demandam uso de conexão de internet.

Pontos de Wifi
Os pontos em Luís Correia são dois na Atalaia, um em Cajueiro, Mercado, Praça do Shopping, Colônia de Férias do Iapep. Em Parnaíba na Beira Rio, Porto das Barcas, Rodoviária, Uespi, Praça da Graça, Aeroporto, Praça Mandu Ladino e Praça Santo Antônio, em Barra Grande, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Em havendo necessidade, os piauienses poderão registrar Boletim de Ocorrência de maneira eletrônica acessando a internet do estado. Ao ligar o wifi, basta procurar pela rede Piauí Conectado, fazer o cadastro, caso o usuário ainda não tenha e navegar na web.