INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI proporcionará digitalização de documentos do Arquivo Público
16/07/2014 - 17:12  
  
Twitter 
Google+ 
A ATI participou da solenidade de aniversário do Arquivo Púb

Em ocasião ao aniversário do Arquivo Público do Piauí, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (16), autoridades públicas, imprensa e servidores que participaram das comemorações alusivas aos 105 anos de serviços prestados à sociedade piauiense.


Na solenidade, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) anunciou a disponibilização de três estações digitais ao Arquivo Público.


Com a medida serão possibilitados, por meio de software e equipamentos, a digitalização e indexação de documentos históricos que fazem parte da memória do Piauí. “Essa é uma das missões da ATI, gerando sempre tecnologia e possibilitando, nesse caso, que arquivos tão importantes para nosso Estado sejam digitalizados e assim se tornem materiais vitalícios”, afirmou a diretora geral da ATI, Christiane Alencar.


Durante a solenidade, a coordenadora do Arquivo Público, Socorro Miura, agradeceu a parceria com a ATI neste momento comemorativo do órgão, que contou também com uma exposição durante o dia. “Com o apoio da ATI, teremos um crescimento do Arquivo Público do Estado na forma digital, proporcionando mais segurança e agilidade nas pesquisas e exposições de documentos”, declarou a coordenadora.


O secretário de governo, Freitas Neto, esteve na solenidade representando o Governo do Estado e falou da importância dessa parceria. “Além de tudo que já foi declarado, essas estações digitais são para a sociedade piauiense, de forma geral, uma medida bastante considerável, visto que representa o registro da história do Piauí de forma digital”, pontuou o secretário.


Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE