INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Conexões do Piauí Conectado dispararam com Natal e Ano Novo
05/01/2017 - 13:25  
  
Twitter 
Google+ 
Família de Imperatriz-MA usando Piauí Conectado Zoobotânico
O total de conexões realizadas em dezembro com o projeto Piauí Conectado foi de 234.511 registros, de acordo com o monitoramento realizado pela equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação – ATI. Ainda conforme o relatório, o município de Piripiri, cujos pontos de internet livre foram recém-inaugurados pelo governador Wellington Dias, aparece em primeiro lugar no ranking de uso do programa com 46.063 acessos.

Em segundo surge o litoral com 25.220 conexões. “Diante das festividades de final de ano como natal e réveillon, muitas pessoas costumam passar as férias em nosso litoral, o que explica essa boa posição de Barra Grande e Praia do Coqueiro, por exemplo, entre os pontos com maior registro de conexões no último mês do ano passado”, pontua o diretor-geral Avelyno Medeiros.

Com a recém-inauguração do projeto Piauí Conectado em Piripiri, os pontos de wifi livre do município receberam bastante conexões. “O que o governo está fazendo, através da Agência de Tecnologia, é permitir que o jovem tenha em espaços públicos acesso ao seu facebook, ao seu whatsapp”, comentou Wellington Dias durante a entrega do serviço no município, que aconteceu no último dia 29 de dezembro.

O Piauí Conectado, em Teresina, já pode ser usado em 14 espaços públicos e praças como a da Vila Operária, Renascença II, Bela Vista, Nova Potycabana, Centro Administrativo e outros. No interior, municípios como Luzilândia, Cocal dos Alves, Barra Grande, Praia do Coqueiro, no litoral, também dispõem do serviço para turistas, visitantes e moradores.

No Parque Zoobotânico em Teresina, os irmãos George e Tainara Sousa avaliaram o projeto. “Achei muito bom e muito importante, pois a pessoa já chega aqui e fica conectada nas redes, vem gente de todo o lugar do Brasil (para o parque), inclusive nós que somos de Imperatriz do Maranhão, estamos passando uma semana em Teresina e já conectamos no wifi”, falou o estudante.

Os irmãos falaram também que desconhecem iniciativas similares no Maranhão. “Achei muito legal porque internet é um meio de comunicação que todos nós usamos e aqui tem disponível para todo mundo”, avaliou. 

Foto_30122016_111207


O crescimento pode ser notado quando os dados são comparados mês a mês. Em setembro 154.428 conexões foram registradas para acessar a internet livre do governo. Outubro registrou 174.982 acessos e um aumento de 20.554 conexões. Novembro quase repetiu o total registrado em outubro, realizando 166.674 conexões. “Diante do crescimento dos números observados com o monitoramento feito por nossa equipe técnica, dá para notar o quanto a população carece desse serviço e de como o Governo do Estado acertou em ofertá-lo a quem precisa”, fala Avelyno Medeiros.

Para usar o serviço, basta chegar a um dos espaços públicos que contam com wifi livre e procurar pela rede Piauí Conectado. Em seguida, deve-se fazer um cadastro com nome, telefone, CPF, email, número e senha. O usuário receberá uma confirmação do cadastro e estará conectado. O cadastro só é necessário no primeiro acesso, das outras vezes, basta localizar a rede e acessar apenas com CPF e senha.

Foto_09012017_100132


Foto_09012017_100132

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE