Servidor da Prodam há mais de quarenta anos é homenageado durante Secop 2016
11/11/2016 - 10:52

Aristóbulo Angelim
Durante o 44º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública – Secop 2016, realizado em Manaus-AM e que encerra nesta sexta-feira (11), aconteceu a entrega do Prêmio e-Gov, oferecido a iniciativas tecnológicas na esfera pública com real benefício para a sociedade. Além do prêmio uma pessoa da área de T.I é anunciada como a homenageada do evento.

O homenageado desta edição foi o senhor Aristóbulo Angelim, membro da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e também Assessor da Presidência da Prodam (Processamento de Dados do Amazonas), onde o funcionário atua há mais de quarenta anos, o que torna justa a homenagem.

“É uma experiência inédita na minha vida, não esperava essa grata surpresa, participo da Abep há uns 30 anos, quando fizeram o anúncio quase que caio para trás”, conta humorado. Angelim entende a homenagem como interessante e fala que o costume é de sempre homenagear pessoas já falecidas. “Então me sinto honrado e gratificado pela distinção da Abep, eu que já atuo há quatro décadas e ser reconhecido nacionalmente por isso é uma honra muito grande, fiz feliz por essa indicação do meu nome para o prêmio do Desafio Secop”, diz.

Na área de tecnologia da informação, Aristóbulo conta que já atuou em todos os segmentos trabalhando na Prodam. “Das minhas quatro décadas de trabalho, todas foram dedicadas à Prodam. Já atuei em diversas áreas da empresa como departamento técnico, produção, desenvolvimento e suporte. Na última década tenho sido assessor da presidência, já é o quarto presidente que assessoro”, conta.

Quando questionado sobre a mensagem que deixaria aos gestores e demais interessados por T.I., Aristóbulo pensa grande, pensa no povo. “Minha mensagem é que cada vez mais nós da T.I. pública precisamos investir e trabalhar para facilitar a vida do cidadão. Ao longo dessas quatro décadas os Estados em geral avançaram muito, mas ainda há muito o que se fazer, evidentemente não terei mais 40 anos para contribuir, porém o pessoal mais jovem é que tem essa missão”, finaliza.

Desafio Secop

Vinte e cinco alunos da rede pública do Estado estão participando do Desafio SECOP com a missão de desenvolver soluções tecnológicas em benefício dos cidadãos. O melhor projeto receberá o Prêmio Aristóbulo Angelim, que reconhece práticas inovadoras e revolucionárias.